top of page

Confissão #1: Eu sigo Cachorros

Se depois de ler esse título você está pensando que eu sigo cachorros no meio da rua, quase acertou. Na calçada, quem segue outros cachorros é o meu viralata Zé, que vai me arrastando agarrada na coleira, morto de curiosidade pra saber como é o cheiro da bunda daquele border collie lá na frente.

Eu sigo cachorros no instagram. Principalmente se forem labradoodles. Logo que adotei o Zé, descobri que se ele fosse de alguma raça, seria labradoodle, também conhecida como "mistura de labrador com poodle". Porque que eu fui abrir essa caixa de pandora? Labradoodles têm pelo macio, são dóceis, gostam de crianças, se adaptam bem em casa ou apartamento (ou seja, são pilhados, pero no mucho) e são anti-alérgicos porque quase não soltam pêlos, ou seja, a melhor raça do mundo. (Não pense que eu sou babona e me passa o guardanapo, por favor).

Quando dei por mim, já seguia 7 labradoodles diferentes na rede. Dois na austrália, três nos EUA, um na Escócia e um no Canadá, fora outras contas genéricas, como a @labradoodlesofinstagram… Esse número só cresce depois que o instagram passou a sugerir contas relacionadas. Basta uma foto bem tirada de uma carinha de doodle que minha Felícia interior dá "follow" e com uma mão e limpa a baba com as costas da outra.

Em tempo, sei que enquanto fico me lambuzando nessa orgia de fofura digital, eu poderia estar apertando um labradoodle de verdade. Mas na verdade, acho que o Zé acha bom. Só assim ele descansa um pouco da Felícia. Haja paciência pra me aguentar…

bottom of page